Terremoto atingiu a Grécia e a Turquia
Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency/ Divulgação
Terremoto atingiu a Grécia e a Turquia

Um homem de 70 anos foi retirado com vida dos escombros de um prédio em Izmir, na Turquia, neste domingo (1). O edifício foi um dos que desabaram durante o terremoto no Mar Egeu, na última sexta-feira (30).

Ahmet Citim foi salvo pelas equipes de resgate e levado ao hospital. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com Fahrettin Koca, ministro turco, o idoso teria dito a seguinte frase logo após ser salvo: "nunca perdi a esperança".

A vítima estava no distrito de Bayrakli, uma antiga favela onde há prédios antigos, mais vulneráveis a terremotos.

Buscas completam 48 horas

Seguem as buscas para encontrar sobreviventes do terremoto que destruiu prédios em Izmir, na Turquia. Após 48 horas de buscas, já foram encontrados 64 mortos.

De acordo com a atualização das autoridades, 104 pessoas já foram resgatadas com vida dos escombros dos prédios desabados em Izmir, disse o vice-presidente do país, Fuat Oktay, em uma entrevista à imprensa, transmitida ao vivo pela NTV .

Pelo menos 920 pessoas foram feridas em decorrência da tragédia. Destas, cerca de 700 foram levadas a hospitais, sendo que 8 estão em UTIs, de acordo com o ministro da Saúde do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!