A Polícia Militar informou que se trata da maior apreensão de drogas do ano na cidade.
Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina
A Polícia Militar informou que se trata da maior apreensão de drogas do ano na cidade.

Na noite da última segunda-feira (26), uma mulher foi presa em flagrante durante uma operação que apreendeu 190 kg de maconha. Noemi da Silva , de 39 anos, é candidata a vereadora pelo Partido Liberal (PL) em Blumenau (SC). As informações foram dadas pelo UOL .

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu no bairro de Itoupava Central. Os agentes chegaram até o local após uma denúncia de que uma casa estaria sendo utilizada como depósito de drogas .

Na residência, os militares 190 kg de maconha , quatro armas de fogo, munições e cerca de R$ 17 mil em espécie. A PM informou que se trata da maior apreensão de drogas do ano na cidade.

Além da candidata a vereadora , outras duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Central de Polícia de Blumenau.

Você viu?

A defesa de Noemi da Silva afirmou que ela estava no local, mas que não possui relação com o crime .

“Um lamentável infortúnio que fez ela estar na hora errada, no lugar errado e na companhia errada", disse o advogado Antoniel Lobo Cardoso ao explicar que a candidata possui um relacionamento afetivo com um dos detidos.

Em nota, o PL informou que recebeu “com surpresa” a notícia e que irá “aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o princípio do contraditório e da ampla defesa”.

“O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!