Diversos relatos foram compartilhados nas redes sociais após a passagem do meteoro
Reprodução/Bramon
Diversos relatos foram compartilhados nas redes sociais após a passagem do meteoro

É bem provável que você já tenha visto, ao utilizar as redes sociais, as pessoas pedindo a chegada de um meteoro no Brasil para colocar um ponto final em todos os problemas do país. Pois foi exatamente o que moradores de diversas cidades da Bahia experimentaram na noite desta segunda-feira (26), quando um imenso clarão cruzou os céus e chamou a atenção da população.

Os relatos da visita do meteoro vieram de diversas cidades do estado, como Ipirá, Itaberaba, Ituberá e Amargosa, sempre citando uma "bola de fogo no céu" e o barulho estrondoso causado pela passagem do corpo celeste pelos céus brasileiros.

Em entrevista ao jornal Correio, Nícolas Oliveira, do Observatório Nacional, disse se tratar de um meteoro que explodiu no ar, o que explicaria os barulhos e o clarão identificados pelos moradores e também pelo Observatório Brasileiro de Meteoros, que registrou a passagem na noite desta segunda.

"A depender da velocidade da explosão e da onda de choque pode causar um tremor. É algo que vem em altíssima velocidade que pode fazer com que as regiões vizinhas sintam algum tremor", explicou Oliveira.

Um morador de Ituberá , ao relatar o caso nas redes sociais, chegou a dizer que um "objeto não identificado" caiu na cidade: "O céu ficou todo azul e após uma bola de fogo, seguido de uma explosão muito forte ao qual fez tremer muitas casa. Cidade assustada!".

Em nota, a Bramon informou que, após fazer a análise dos vídeos que capturaram a passagem do meteoro , concluiu que ele teve " trajetória predominantemente de leste para oeste, surgindo às 21:29 (horário de Brasília), aproximadamente 52 km acima do município de Taperoá e seguindo até cerca de 10 km de altitude sobre o município de Burietá, na Bahia".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!