Peritos analisam o carro atingido por tiros na Cidade Alta.
Fabiano Rocha/Agência O Globo
Peritos analisam o carro atingido por tiros na Cidade Alta.

O motorista baleado após entrar por engano numa rua de acesso à comunidade da Cidade Alta  segue em estado grave, porém estável. Segundo a assessoria do Hospital Copa Star, Christiano Coimbra de Mendonça, de 43 anos, gerente de produtos e projetos da Editora Globo, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi transferido do Hospital estadual Getúlio Vargas, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por cirurgia após ser ferido na manhã de quarta-feira (21).

Na manhã desta quinta-feira (22), Christiano foi submetido a um novo procedimento cirúrgico para reavaliação abdominal. A transferência de hospital, de acordo com a assessoria do Hospital Copa Star, foi autorizada pela família.

Christiano foi baleado na manhã de ontem após entrar de carro, por engano, na Estrada Porto Velho, via de acesso à comunidade da Cidade Alta. Ele trafegava pela Avenida Brasil e seguia um trajeto sugerido por um aplicativo de trânsito , segundo a Polícia Militar.

Christiano tentou retornar ao perceber o erro, mas teve o veículo, um Jeep Compass, atingido por tiros de bandidos, que usaram fuzis e pistolas. Pelo menos quatro disparos acertaram o automóvel, um no vidro dianteiro, um na lateral direita e dois na mala.

Você viu?

Mesmo atingido por um tiro, na região lombar, ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros e fez o retorno na Avenida Brasil . Descontrolado, o Jeep parou após colidir com outros dois carros.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) ajudaram no socorro. Christiano foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, operado e ficou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) até a transferência de hospital.

Segundo a polícia, os homens que atacaram a tiros o motorista são integrantes da quadrilha do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. Ele controla o tráfico de drogas na Cidade Alta, na Favela de Parada de Lucas, e em comunidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em nome do bandido, há pelo menos oito mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio. O Disque-Denúncia ( 2253 1177) oferece uma recompensa de mil reais por informações que levem à prisão de Peixão.

Veja a nota do hospital na íntegra:

"Rio de Janeiro, 22 de outubro - O Hospital Copa Star informa que o paciente Christiano Coimbra de Mendonça, com autorização da família, foi transferido do Hospital Getúlio Vargas para essa unidade hospitalar. O paciente foi submetido hoje pela manhã a um novo procedimento cirúrgico para reavaliação abdominal. Procedimento transcorrido sem intercorrências. Paciente foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva, ainda grave, porém estável do ponto de vista hemodinâmico."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!