O projeto ainda será analisado por quatro comissões da Alerj e ainda não tem data prevista para ser votado em plenário
Freepik/divulgação
O projeto ainda será analisado por quatro comissões da Alerj e ainda não tem data prevista para ser votado em plenário


Depois do presidente Jair Bolsonaro criticar a vacinação obrigatória  contra a Covid-19 e desautorizar a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac pelo Ministério da Saúde, um projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para proibir a vacinação compulsória no estado. A proposta foi apresentada pelo deputado bolsonarista Anderson Moraes (PSL) nesta quarta-feira (21).


Você viu?

Além de proibir a vacinação obrigatória, o projeto cita especificamente as vacinas "oriundas da República Popular da China" , que não poderiam ser disponibilizadas antes da aprovação definitiva pelas autoridades sanitárias federais. A medida poderia inviabilizar testes que estão em curso no estado.

Na justificativa da proposta, Moraes, que teve como assessora a mãe dos filhos políticos do presidente, faz críticas ao governador de São Paulo , João Dória. Segundo o texto que acompanha o projeto, as declarações de Dória tiveram "cunho abusivo".

O deputado afirma que os governadores de São Paulo e de outros estados "buscam usurpar a competência da União em tratar de questões atinentes à imunização dos cidadãos".

O projeto ainda será analisado por quatro comissões da Alerj e ainda não tem data prevista para ser votado em plenário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!