Chuva provocou alguns pontos de alagamentos em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Chuva provocou alguns pontos de alagamentos em São Paulo

Pancadas de chuva isoladas que atingiram algumas regiões da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (19) causaram alagamentos , quedas de árvores e falta de luz na capital paulista. As precipitações ainda causaram mais trânsito também nas cidades de Osasco e Barueri.

O mau tempo fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo deixar algumas regiões em estado de alerta. O comunicado, porém foi encerrado às 18h37, mas ainda há previsão de chuva leve nas próximas horas.

Durante a tarde, rajadas de vento de até 46 quilômetros por hora foram registradas na cidade. A chuva mais volumosa ocorreu na região da Vila Maria/Vila Guilherme, na Zona Norte.

O CGE verificou a ocorrência de chuva de granizo nas subprefeituras da Penha, na Zona Leste, e de Pirituba, na Zona Norte. Segundo o órgão, havia três pontos de alagamento ativos na capital paulista às 19h10.

Em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo, e no trecho da capital da Dutra, enchentes prejudicaram o trânsito em rodovias. O temporal provocou ainda acidentes nas principais estradas da região metropolitana, que têm tráfego carregado no início da noite de hoje.

A Enel, distribuidora de rede de energia elétrica na capital, afirmou que está atuando para "restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível para os consumidores impactados". As regiões mais atingidas pelas chuvas e pela queda de energia foram os bairros de Tremembé e Santana, na Zona Norte, e Vila Prudente, na Zona Leste.

Até 17h28 o Corpo de Bombeiros da capital recebeu 10 chamados para quedas de árvores, em bairros da Zona Norte como Santana e Casa Verde, além de 11 para enchentes e alagamentos. Na Vila Maria, uma árvore caiu sobre uma residência às 16h30. Não houve feridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!