Onda de calor deve permanecer até a segunda quinzena de outubro
Agência Brasil
Onda de calor deve permanecer até a segunda quinzena de outubro

O estado de São Paulo, assim como a capital mineira, Belo Horizonte, registraram as maiores temperaturas de suas histórias, nesta quarta-feira (7). Na cidade de Lins, no interior de São Paulo, a temperatura chegou em 43,2°C, às 14h de hoje. Já em Belo Horizonte, o número chegou em 38,4°C, também na tarde de hoje.

As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que faz as medições diárias. Hoje também é 12º dia consecutivo em que o estado de São Paulo registra temperaturas iguais ou acima dos 40°C, de acordo com o Climatempo. 

Já em Belo Horizonte, existe a expectativa de que o recorde de hoje seja superado já neste final de semana, quando os termômetros podem alcançar os 39°C.

Quebra de recordes

Em São Paulo, recorde de temperatura do estado já era antigo. Em 1933, o estado registrou 43°C na cidade de Iguape e, até então, era a maior temperatura já registrada no estado.

Já em Belo Horizonte, o recorde era do último sábado (3), quando a cidade havia registrado 37,8°C.

Onda de calor na capital paulista 

Nesta terça-feira (6), de acordo com as medições da estação meteorológica automática do Mirante de Santana, a cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 36,4°C, a quinta maior do histórico de 77 anos para um mês de outubro, superando os 35,9°C verificados na segunda-feira (5). 

Refreso em BH só no fim de semana 

A situação na capital mineira só deve amenizar no domingo (11). A expectativa é que a temperatura caia para 30ºC na cidade e, na segunda-feira (12), para 28º C, com possibilidade de chuva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!