Obras da Linha 6 foram suspensas em 2016
CPTM / DIVULGAÇÃO
Obras da Linha 6 foram suspensas em 2016

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (5) o retorno das obras na linha 6 - Laranja na linha metroviária da capital. Paralisadas desde 2016, as obras representam o maior projeto de infra-estrutura em execução no Brasil.

A construção da Linha 6-Laranja teve início em janeiro de 2015 e, em 2 de setembro de 2016, por decisão unilateral, a Move São Paulo informou a paralisação integral das obras civis. O Governo de São Paulo declarou a caducidade da PPP e, até que as negociações fossem concluídas, a Move São Paulo permaneceu responsável pela conservação e preservação da segurança dos canteiros de obras e dos imóveis vinculados à concessão.

De acordo com o nova a previsão contratual, a nova linha será entregue em um prazo de até cinco anos. O investimento, que provém do setor privado, é de R$ 15 bilhões. O contrato de construção foi assumido pelo grupo espanhol Acciona, em julho deste ano.

De acordo com o secretário dos transportes metropolitanos do estado, Alexandre Baldy, "os equipamentos como os 'tatuzões' já estão nos canteiros e serão acionados no devido prazo, com as manutenções que foram avaliadas e estão rigorosamente atualizadas, a vala onde esses equipamentos vai entrar também já está construída e isso representa um ganho de tempo no prazo".

O secretário antecipa ainda que a linha será conectada à linha 7 e 8, além da 4 e 1, possivelmente podendo ser extendida no futuro. "Portante é uma obra fundamental do ponto de vista da malha metroviária ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!