PP desiste de nomear mulher de Kassio Nunes para cargo de confiança no Senado
Reprodução
PP desiste de nomear mulher de Kassio Nunes para cargo de confiança no Senado

O Partido Progressista desistiu de nomear a esposa do desembargador Kassio Nunes, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a uma vaga na Quarta Secretaria do Senado. A informação é do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e foi confirmada à reportagem pela assessoria do parlamentar Elmano Férrer (PP-PI).

Na semana passada, a coluna de Lauro Jardim revelou que Maria do Socorro Marques foi nomeada pelo PP para um cargo comissionado um dia após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a escolha de Marques para suceder Celso de Mello no Supremo. O nome do magistrado ainda terá de passar pelo aval de senadores após sabatina na Casa.

A indicação de Maria do Socorro foi feita por Elmano Ferrer, que mudou de partido recentemente — do Podemos para o PP — e ganhou direito a vagas da sua nova sigla para cargos de confiança no Senado. Como a quarta secretaria é comandada por Heinze, o cargo também fazia parte da 'cota'.

Apesar de ser o quarto secretário, o senador gaúcho, por sua vez, disse ao GLOBO que só tomou conhecimento da escolha na sexta-feira, após a nomeação ter sido formalizada, e decidiu cancelá-la hoje.

Você viu?

Conforme o GLOBO mostrou, Maria do Socorro já trabalhou como funcionária comissionada para quatro senadores do Piauí. Atualmente, antes da nomeação na quarta secretaria, estava lotada no gabinete de Elmano Ferrer. Agora, ela retomará a função - com salário de R$ 11,4 mil por mês.

De 2011 a 2014, ela foi comissionada no gabinete do então senador Wellington Dias (PT-PI). Em 2014, ele foi eleito governador do Piauí e deixou o Senado. Com isso, assumiu o cargo sua suplente, Regina Sousa (PT-PI). Assim, a partir de 2015, Maria do Socorro ficou lotada no gabinete da ex-senadora.

Em 2018, o segundo suplente da chapa, Zé Santana (MDB-PI), assumiu o cargo brevemente, mantendo Maria do Socorro no cargo comissionado. Em 2019, ela passou a trabalhar para Elmano.

O PP é presidido por Ciro Nogueira (PI), que é aliado do presidente Jair Bolsonaro e foi um dos que apoiou a indicação de Kassio Marques. No ano passado, Nogueira elogiou o desembargador durante sessão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

"Nosso Kassio é uma figura respeitadíssima no mundo jurídico hoje, tenho certeza que vai chegar a tribunais superiores, ou STJ ou Supremo. É uma figura muito querida e respeitada", afirmou na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!