A Polícia Civil está investigando o caso sobre o desabamento de prateleiras que aconteceu na noite da última sexta-feira (2) no supermercado Mix Mateus Atacarejo, situado no bairro Vinhais, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.
Por meio de nota, a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que "o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato". A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa disse ainda que equipes do "Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia".
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó . No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de pessoas no supermercado.
Você viu?
A pessoa que morreu foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, que trabalhava no supermercado. Ela tinha 21 anos e era paraense. O enterro da jovem será na tarde deste domingo (4) em um cemitério da Região Metropolitana de São Luís.
MPT também vai investigar o caso
O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) também vai abrir um inquérito para apurar as causas do desabamento. O órgão afirma que serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalha para evitar novos acidentes no local e solidarizou com os familiares das vítimas. Em nota, eles reforçam o compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável.
"Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável", disse o MPT-MA.