Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios
TV TEM / Reprodução
Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios

Uma moradora da cidade de Itapetininga, em São Paulo , desconfia que o consumo da planta nascida após cultivo de uma semente misteriosa vinda da China pelos correios tenha causado a morte do gato de estimação da família no último dia 19.

Segundo Mariza Silveira, as sementes teriam chegado à casa dela antes mesmo da encomenda de uma camisa do país oriental feita pela internet. O material, entregue em um envelope, pesava cerca de dez gramas e estava embalado em um saco plástico pequeno.

"Eu abri, como veio escrito 'gratuito', falei 'nossa, ganhei um presente, né?'", disse a mulher em entrevista à TV Tem. Em um mês, a planta cresceu com aparência de grama. Segundo Mariza, algumas sementes foram no mesmo vaso de um pequeno pé de jabuticaba, que repentinamente passou a se desenvolver melhor e até mesmo criar brotos.

Coincidentemente, a gata da família, chamada Mia, ficou doente após comer algumas das plantas. Ela passou a ter diarréia e acúmulo de líquidos na barriga, passando por 15 dias de sofrimento até ser eutanasiada.

Registros do recebimento de sementes misteriosas vindas da China que eram notificados nos Estados Unidos e na Europa passaram a chamar atenção das autoridades brasileiras nos últimos meses. Até o momento, pelo menos 36 denúncias de encomendas do tipo foram feitas por moradores de oito estados brasileiros junto ao Ministério da Agricultura.

A instrução do órgão é que em hipótese nenhuma essas sementes sejam plantadas, já que podem ser danosas para a natureza e para os humanos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!