cnh
Doutor Multas
Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado

O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, afirmou, nesta sexta-feira (25), que o prazo para renovação das carteiras de habilitação vencidas durante a pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2) segue suspenso por tempo indeterminado. As informações foram duvulgadas durante entrevista ao programa 'Live JR', da Record.

"Tivemos uma medida que interrompeu os prazos de vencimento da CNH desde o dia 29 de fevereiro por conta da decretação do estado de calamidade pública. Todos os Detrans das 27 Unidades da Federação ficaram com as atividades paralisadas. Os condutores não tinham condições de dar seguimento", afirmou o diretor-geral.

Ele ainda disse que em alguns estados, a situação de renovação já está liberada. “Alguns Estados já estão normalizados, mas enquanto houver um Detran que não esteja 100% funcionando, não podemos revogar essa interrupção”, disse.

Carneiro também defendeu a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco para até dez anos. Ele acredita que a proposta aprovada pelo Congresso segue a evolução das condições de saúde dos condutores.

"Dos 18 aos 50 anos, o condutor não desenvolve doenças que comprometam a capacidade de condução de um veículo. A partir dos 40, a vista começa a ficar mais comprometida", afirmou.

    Veja Também

      Mostrar mais