Aulas presenciais nas escolas militares estão previstas para a próxima segunda (21)
Reprodução / Imagem de arquivo
Aulas presenciais nas escolas militares estão previstas para a próxima segunda (21)

O Exército brasileiro anunciou na quarta-feira (16) a volta às aulas em todos os colégios militares a partir de 21 de setembro, próxima segunda-feira. A informação foi enviada pelo diretor de Educação Preparatória e Assistencial, general de divisão Francisco Carlos Machado Silva, em mensagem a alunos e responsáveis.

Atualmente, três dos 14 colégios militares estão em funcionamento — Manaus, Belém e Rio de Janeiro. Com a orientação, as outras 11 escolas devem voltar a funcionar. O retorno, no entanto, não será para todos de uma vez e começará com os alunos do ensino médio .

Em algumas cidades, a determinação contraria o entendimento local sobre o retorno às atividades escolares . No Ceará, por exemplo, um decreto do governador Camilo Santana (PT) suspendeu as atividades de ensino na rede pública e privada no estado desde março. Em 1º de setembro, o governo local autorizou o retorno ao ensino infantil da rede privada, mas as outras proibições continuam valendo.

O informativo enviado pelo Exército afirma que "todos os protocolos sanitários foram testados, ensaiados e revisados. As normas foram rigidamente estudadas e o pessoal do Corpo Permanente está apto a orientar e a acompanhar o cumprimento das medidas decorrentes".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!