Depois da desistência de José Luiz Datena, o vereador Ricardo Nunes (MDB) foi confirmado como vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) eleição para a prefeitura de São Paulo. A informação foi dada pela emissora CNN Brasil e confirmada pela assessoria da campanha de Covas.
O apoio de Nunes a Bruno Covas foi oficializado durante convenção do MDB, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11). Além de vereador, Nunes também é empresário e já foi membro fundado Associação Brasileira de Empresas de Tratamento Fitossanitário.
Antes da oficialização, existia a possibilidade de o PSDB optar por uma chapa “pura”; isto é, um vice que também pertencesse ao partido. Entretanto, a legenda optou por estabelecer uma aliança com o MDB.
Um dos trabalhos notáveis de Nunes foi o período em que presidiu a CPI da Sonegação Tributária da Câmara. O grupo levou a gestão Covas a multar grandes bancos, como Itaú e Santander, em altos valores por supostas fraudes.
Covas assumiu a prefeitura em janeiro de 2019, quando o então prefeito, João Doria (PSDB), assumiu o governo do Estado de São Paulo. Ele será o candidato tucano à prefeitura e aparece liderando as pesquisas de intenção de voto.