Moradores do Complexo do Alemão começaram a ser testados para a Covid-19
O Globo/Reprodução
Moradores do Complexo do Alemão começaram a ser testados para a Covid-19

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, começaram a ser testados para a  Covid-19 nesta quarta-feira, dia 9. A ação busca mapear o avanço do contágio pelo vírus na comunidade e é promovida em parceria entra a Voz das Comunidades , a  Cruz Vermelha e o Dados do Bem — ferramenta que acompanha a evolução do coronavírus na população. A expectativa é atender cerca de 5 mil moradores entre todas as comunidades que fazem parte da área.

O ativista Renê Silva compartilhou nas redes sociais imagens do local onde moradores estão sendo testados para o coronavírus . Há uma pequena triagem, para o cadastro, para depois serem encaminhados aos enfermeiros que aplicam o teste.

Medidas: Após aglomerações, prefeitura do Rio estuda restringir estacionamento na orla e reduzir horário de bares

"Começamos hoje a testar moradores e moradoras do Complexo do Alemão em parceria com @dadosdobem e @Cruz Vermelha. Ao todo, serão 5 mil pessoas testadas. Muito orgulho do trabalho que o @vozdacomunidade tem se proposto a desenvolver na comunidade", escreveu o jovem no Twitter.

Você viu?

O projeto Dados do Bem tem mapeado o avanço da Covid-19 no Rio através de testagem. No aplicativo de celular, o usuário responde a um questionário de autoavaliação de saúde, com perguntas sobre sintomas associados ao vírus e sobre o histórico de saúde. Se for identificado um alto risco de ter havido infecção pelo vírus, a pessoa então pode ser chamada para fazer um teste gratuitamente.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!