praia
Reprodução
Praia no Rio de Janeiro

O feriado prolongado de  independência do Brasil está marcado pelas aglomerações e grande movimentação rumo às praias do país. Além disso, festas com aglomerações e a falta de respeito com as regras de seguranças sanitárias marcaram o tom até o momento.

Ao redor do Brasil, diversos casos foram registrados desde o início do feriadão estendido. 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, turistas e cariocas lotaram as praias ao longo do final de semana e nesta segunda-feira (7). Com praias e barzinhos lotados, a polícia teve dificuldades de controlar o uso de máscaras e o distanciamento social.

praia
Reprodução
Praia no Rio



Litoral paulista e São Paulo

Jovens se aglomeram em um baile funk em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7). Apesar da pandemia de Covid-19, e da necessidade de distanciamento social, ninguém usou máscara.

aglomeração
Reprodução Globo
Aglomeração SP


Também na capital paulista, moradores filmaram um baile funk às 3h de domingo (6) na Avenida Caititu. As pessoas aparecem sem máscara e muito próximas umas das outras.

A descida para o litoral também não foi fácil e o trânsito registrado pelo sistema Anchieta-Imigrantes bateu recorde de carros, superando 2019. Cerca de 200 mil veículos foram rumo ao litoral paulista neste feriadão.

transito
Ecovias/Divulgação
Trânsito intenso foi registrado na Imigrantes


Rio Grande do Norte

No nordeste do país, a situação também não é diferente. No Rio Grande do Norte, turistas se aglomeraram sem máscaras na praia da Pipa durante feriadão. 

A praia do Pipa é uma das mais conhecidas do estado e recebe muitos turistas em feriados e, principalmente no verão. Neste feriado de independência, uma multidão tomou as ruas e gerou um aglomeração na noite de domingo (6). As ruas foram tomadas por pessoas, a maioria sem máscaras, que frequentavam os bares e restaurantes do local. 

Aglomeração RN
Reprodução
Aglomeração RN



Minas Gerais

Na madrugada desta segunda (7), um Baile funk com som alto foi interrompido na Praça do Papa, em Belo Horizonte, pela Guarda Municipal. Segundo a PM, os agentes prenderam um homem por dirigir embriagado e bater o carro em outro veículo.

A festa contou com aglomerações e pessoas sem máscara. Foi reportado também, por moradores da área, que estavam acontecendo rachas entre os veículos.

baile
Reprodução
Baile funk Minas



    Veja Também

      Mostrar mais