Pessoas se servindo de chope
Divulgação
Pessoas se servindo de chope

Devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), muitos estabelecimentos sucumbiram à crise. Todavia, o empresário Alessandro Sias aproveitou o isolamento social para transformar seu bar em um ponto 24 horas. 

O proprietário do Mambembe Brew Place, localizado em Porto Alegre, instalou no local um equipamento que permite aos clientes comprarem e servirem-se de  cerveja artesanal  a qualquer momento, sem intermediários.

Um equipamento instalado no local deixou quatro torneiras voltadas para a parte externa. Depois de comprar créditos através de um aplicativo, basta seguir as instruções para encher o copo ou reabastecer o garrafão de vidro.

"No começo, pensei que (o distanciamento social) seria rápido, uma semana, 10 dias. Quando vi que ia ficar bastante tempo, fiquei meio apavorado. E, no desespero, a gente começa a ter ideias", contou Alessandro.

Inicialmente, o bar optou por disponibilizar apenas quatro estilos de chope, dentro da loja há mais de 20 tipos. Além disso, há um tutorial anexado junto à máquina, que orienta o passo a passo para usar o equipamento.

"No começo foi um pouco estranho, porque as pessoas diziam que não sabiam manusear, mas depois acharam super fácil, ficaram felizes", contou o empresário. Esta matéria tem informações do Gaúcha ZH .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!