Um idoso de 70 anos de idade foi preso em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, nesta terça-feira (1º). Ele é suspeito de estuprar uma garota de 11 anos. A vítima é neta do namorado do suspeito e os abusos estariam acontecendo há pelo menos um ano.
A garota diz que ele tocava o seu corpo e a presenteava com doces.A menina relatou que, em uma oportunidade, ele a ameaçou dizendo que se ela comentasse sobre os abusos, a vida da mãe dela seria “ceifada” e que aquilo ficaria em sua consciência.
Em contra partida, o idoso não nega que cometeu os abusos, mas diz que era provocado pela jovem. Segundo o jornal O Tempo, o suspeito afirma que a jovem colocava filmes pornôs para assistir enquanto eles estavam sozinhos e que a “relação” entre os dois foi evoluindo. Ele também diz que não se arrepende do que fez, mas que está disposto a pagar pelo erro.
Depois da prisão, o Conselho Tutelar foi acionado e irá acompanhar o caso ao lado da vítima. A garota, por sua vez, irá passar por exames médicos. O homem foi enviado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.