Ex-segurança de Nem da Rocinha é preso acusado por homicídio

Segundo a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Jorge Luis de Oliveira fez os disparos que mataram Marcelo Oliveira de França, em 2017

Professor de artes marciais foi preso no Rio
Foto: Reprodução
Professor de artes marciais foi preso no Rio

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam o homem acusado de participar da morte de Marcelo Oliveira de França, em junho de 2017, no Cachambi, na Zona Norte do Rio. Ex-segurança de Nem da Rocinha e professor de artes marciais Jorge Luis de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira em Três Rios, interior do estado. Ele é indiciado por ter disparado três vezes na cabeça da vítima, segundo apontaram as investigações.

Jorge foi segurança do traficante Nem da Rocinha e chegou a ser preso, em setembro de 2010. Na época, ele tinha dois mandados de prisão expedindo, um por tráfico de drogas e outro por roubo. Após ser liberado, PQD (apelido herdado no Exército, de onde desertou) passou a dar aulas de boxe, há pelo menos oito anos.

Já haviam sido presos Bruno da Rocha Barbosa, apontado por também participar da execução do crime, e Mário Luís dos Santos Dallio, que seria o mandante. Segundo as investigações, Mário Luís pediu pela morte de Marcelo para que ficasse com a propriedade integral do Bar do França, estabelecimento o qual eram sócios.

O assassinato ocorreu no bar em 15 de junho de 2017, um dia após a morte do contraventor Haylton Escafura num hotel na Barra da Tijuca. Ainda é investigada a ligação das duas vítimas, que eram amigas, com a hipótese de Marcelo trabalhar na contabilidade de Haylton.