Números da Covid-19 diminuíram na primeira quinzena de agosto, se comparados aos do mês de maio
Guito Moreto / Agência O Globo
Números da Covid-19 diminuíram na primeira quinzena de agosto, se comparados aos do mês de maio


A capital do estado do Ceará, Fortaleza, é uma das mais impactadas pelo novo coronavírus. No entanto, o número de óbitos causados pela Covid-19 tem registrado queda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A redução foi de 96%. A taxa de transmissão também está diminuindo .


O número de internações em decorrência da doença também diminuiu em 78%, de acordo com o IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A queda ocorreu em 11 UPAs na capital, com 12 equipamentos disponíveis.

Você viu?

Na primeira quinzena do mês de maio, foram 1.817 internações devido a Covid-19. Em agosto, o mesmo período teve 383 pacientes internados, um número bem menos expressivos.

O número tem expressado queda mesmo após o início da reabertura da economia no Estado, com aval do Governo Estadual. Entre junho e julho, os óbitos por novo coronavírus variaram entre 194 a sete por dia.

As UPAs do interior do estado também registraram queda no atendimento relacionado à Covid-19. As internações caíram 75% e os óbitos, 93%.

Na primeira quinzena de maio, foram 2.778 internações, e em agosto 708. No mesmo período, foram registrados 252 e 17 óbitos, respectivamente. Essas informações são de 29 UPAs do interior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!