Menina precisou viajar para fazer aborto
Elza Fiuza/Agência Brasil
Menina precisou viajar para fazer aborto

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, na manhã desta segunda-feira (17), o fim do procedimento para interromper a gestação da criança de 10 anos grávida após ser estuprada pelo tio na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ela precisou ir até o Recife para fazer o procedimento  após ter a cirurgia negada em um hospital de Vitória.

O procedimento, iniciado ainda na tarde do domingo (16), foi concluído por volta das 11h, quando o feto de 22 semanas foi expulso. A criança passou por um procedimento de curetagem e passa bem. Ela deve receber alta até a manhã da terça-feira (18).

A gravidez foi descoberta por médicos da cidade de São Mateus há dez dias, mas precisou ser autorizada pela Justiça, mesmo com acobertamento legal do procedimento pela vítima ser vítima de abuso sexual e correr riscos de vida. Após autorização, a equipe do hospital universitário do Espírito Santo se recusou a fazer o procedimento porque a criança tinha mais de três meses de gestação.

Encaminhada para o Recife no domingo, a menina foi atendida em um hospital de referência para abortos legais. O responsável pelo crime, tio da menina, de 33 anos, ainda está foragido. Ele não teve a identidade revelada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!