Morador de rua é agredido por policiais
Reprodução
Morador de rua é agredido por policiais

Um morador de rua foi agredido por agentes da Guarda Civil em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (10). A ação foi filmada por pessoas que estavam no local e viralizaram nas redes sociais por mostrar o idoso sendo abordado de maneira violenta por três agentes de segurança.

Segundo testemunhas, Jadir tentou entrar no mercado municipal de São José dos Campos com sua cadela no coloco, o que seria proibido. Ao ser impedido por um dos guardas civis, a confusão teria começado e outros dois guardas teriam ajudado a realizar a abordagem.

No vídeo é possível ver que os três guardas imobilizam o senhor, que está segurando seu cachorro, enquanto pessoas gritam para fazer com que os agentes o soltassem.

Testemunhas contaram, inclusive, que os agentes dispararam spray de pimenta contra aqueles que tentavam se aproximar.

Você viu?


O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), publicou nas redes sociais um pequeno texto em apoio ao morador de rua. "Na minha opinião essa abordagem excedeu muito o que deveria ser feito. Em nome da cidade quero pedir desculpas ao senhor Jadir", afirmou.

O caso foi parar na delegacia da cidade, e os policiais vão ter suas condutas investigadas.

Veja o vídeo na sequência:

View this post on Instagram

#Repost @esdrasandradeoficial Acredito que todos vocês que moram aqui em São José dos Campos-SP conheçam o senhor Jadir e sua cachorrinha Isabella, inclusive a poucos meses fora feita uma campanha para tirá-los da rua e deu certo, porém hoje por volta das 10hs da manhã ele passou por tal situação no centro da cidade, as pessoas que filmaram, que trabalham próximo ao local me disseram que ele não fez absolutamente nada para passar por tamanho constrangimento, até então o motivo foi ele estar pedindo dinheiro, aparentemente o levaram sem a Isabella (sua cachorrinha) e ainda não sei onde e com quem ela está, pois nota-se no vídeo que ao tentarem tirá-la dele a força ela acaba caindo no chão e sai correndo com medo! O real motivo só saberemos com mais informações trazidas por ambas partes e mais filmagens, seja de câmeras das lojas do calçadão ou do COI. Tenho uma admiração por toda e qualquer instituição pública que sirva para defender os cidadãos de bem, mas não posso admitir nem aceitar tamanha troglodilagem com um idoso e uma cachorrinha idosa, nota-se também que o calçadão inteiro estava ao lado do senhor Jadir, que as pessoas pediam para filmarem aquilo, pediam para os agentes o soltarem, mas sem sucesso! Queremos uma explicação plausível para tal ato senhor Felicio Ramuth SENHOR JADIR E ISABELLA, VOCES NÃO ESTÃO SOZINHOS. ELE ESTÁ SOZINHO NA DELEGACIA, SEM ADVOGADO, E NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ A CACHORRINHA!! MAS ESTAMOS INDO PRA LÁ!!!!!!

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!