Réveillon no Rio vai acontecer, mesmo com a pandemia. Shows serão espalhados por diversos locais da cidade, disse Crivella
Gabriel Monteiro/Agência O Globo
Réveillon no Rio vai acontecer, mesmo com a pandemia. Shows serão espalhados por diversos locais da cidade, disse Crivella

O prefeito da capital fluminense Marcelo Crivella (Republicanos) disse hoje que o Réveillon no Rio terá shows espalhados por diversos pontos da cidade. Segundo ele, a ideia é diminuir aglomerações e assim evitar o contágio em massa da população pelo  novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Crivella citou alguns locais que devem receber as atrações: o Cristo Redentor, a Praia de Botafogo, praia da Barra da Tijuca e o Aterro do Flamengo. De acordo com o prefeito, separar os eventos em grupos menores permite um controle melhor das aglomerações.

"[A ideia] é espalhar nossos eventos para que a gente possa ter os 2 milhões de pessoas que temos atualmente no Rio em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia", disse.

Os detalhes do evento serão divulgados após debate com a Riotour e o setor de hotéis. Além disso, esquema precisa ser aprovado pelo comitê científico da cidade.

Você viu?

Um minuto de silêncio

Crivella anunciou que será respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vitimas de Covid-19, além de outra homenagem aos profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia.

 "A ideia nossa é prestar uma grande homenagem a essas pessoas, aos seus familiares, fazer um momento de silêncio em homenagem às vítimas, também fazer uma grande homenagem aos nossos médicos", declarou Crivella.

Segundo a própria prefeitura, o Rio contabiliza 72.722 casos oficiais da doença e 8.419 vítimas fatais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!