Reabertura das igrejas católicas tem causado aumento de infecções por Covid-19 entre padres e bispos
ig
Reabertura das igrejas católicas tem causado aumento de infecções por Covid-19 entre padres e bispos

A reabertura das igrejas católicas tem provocado um novo salto de infecções pelo novo coronavírus entre padres e bispos. Até a última sexta-feira, eram 415 padres diocesanos entre os casos confirmados de Covid-19 , de acordo com balanço da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Entre os contagiados, estão alguns religiosos de destaque. Nesta semana, dois padres próximos a Marcelo Rossi apareceram com o vírus. Dom José Negri , bispo de Santo Amaro que concelebra as missas com Padre Marcelo foi internado em São Paulo para se tratar da doença.

Além dele, Dom Fernando Figueiredo , antecessor de dom José Negri na diocese de Santo Amaro e também próximo a Rossi, também está com Covid-19 e se trata em casa, isolado, segundo coluna da jornalista  Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Em apenas dois dias, quando foi feito o levantamento anterior, o número de infectados entre os religiosos subiu de 368 para 415 — um aumento de 11%.

A volta das celebrações tem trazido tensão e, mesmo com a permissão para a retomada das cerimônias, muitos padres preferem permanecer com suas paróquias fechadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!