Yuri Santos Oliveira é secretário de um município na região metropolitana no Rio de Janeiro
Reprodução/TV Globo
Yuri Santos Oliveira é secretário de um município na região metropolitana no Rio de Janeiro

Desde 3 de abril deste ano, o município de Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem como seu secretário do Meio Ambiente o estudante de 19 anos, Yuri Santos Oliveira. Seu salário mensal é de ao menos R$ 10 mil.

Na gestão do estudante, sua mãe, Fabiana, é gerente administrativa e sua avó, Lúcia, oficial de gabinete da secretaria da cidade no Rio . O jovem, no entanto, não teria nenhuma experiencia em gestão pública, segundo a emissora Globo.

Yuri Santos Oliveira estuda no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) de Paracambi – também na região metropolitana. Apesar do salário de R$ 10 mil, o estudante solicitou e recebeu Auxílio Emergencial do governo federal em abril e maio. 

Ele assumiu a secretaria após Kérly Gustavo Bezerra Lopes deixar o cargo em 31 de março para se candidatar a vereador. A avó e a mãe de Yuri foram cabos eleitorais ativos de Kérly na última eleição.

Kérly e a família de Yuri são aliados do ex-prefeito de Japeri , Carlos Moraes, que foi afastado em 2018, após ser  preso por associação ao tráfico de drogas.

A Prefeitura de Japeri, na região metropolitana do Rio , está analisando o caso, mas afirma que Yuri cumpre seus deveres como secretário. Apesar disso, não informou os critérios para sua escolha.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!