michelle
Marcos Corrêa/PR
Primeira-dama Michelle Bolsonaro


A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-cov-2) nesta quinta-feira (30), segundo informações do Palácio do Planalto.  O ministro da Ciência, Tecnologoia e Inovação Marcos Pontes também divulgou na manhã de hoje que está com Covid-19.


Michelle apresenta sintomas leves e deverá iniciar o isolamento social imediatamente. A primeira-dama não revelou se deverá seguir o mesmo tratamento realizado pelo companheiro Jair Bolsonaro (sem partido), que utilizou hidroxocloriquina para tratar da doença.

"A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos . A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", diz a nota divulgada pela Presidência.

Michelle testou positivo logo após o presidente Jair Bolsoanro anunciar que se curou da Covid-19 no dia 25 de julho, 18 dias depois de anunciar que testou positivo no dia 7 de julho. 

Michelle participou de uma cerimônia ontem (29) no Palácio do Planalto, onde discursou e teve contato com outras pessoas, inclusive ao lado do  presidente da República, que apareceu hoje montado a cavalo, sem máscara e aglomerando pessoas em uma viagem ao Piauí.

As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) participaram do mesmo evento em que Michelle discursou e também falaram. As ministras disseram à CNN Brasil que vão realizar o teste por conta do contato com a primeira-tema. 

Nota em atualização

    Veja Também

      Mostrar mais