Irmãs, idosas de 100 e 96 anos se recuperam da Covid-19
Redes sociais/Reprodução
Irmãs, idosas de 100 e 96 anos se recuperam da Covid-19

Dirce Bastos Hass, 100, e Myrthes Bastos, 96, são irmãs e contraíram o novo coronavírus (Sars-Cov-2) ao mesmo tempo.  Exemplos de superação, são vizinhas, residentes de Corumbá (MS), se visitam diariamente e costumam se juntar na varanda para conversar e observar o movimento. 

Segundo a prefeitura da cidade, Myrthes, a mais nova, apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre, tosse e cansaço, e as duas fizeram o teste para detectar a doença.

Dois dias após, em 29 de junho, o resultado de ambas deu positivo. De acordo com Franz Martins Eger, enfermeiro que coordena a equipe de Home Care e que assiste as irmãs, "Elas foram tratadas com muita hidratação, repouso, e vitamina C." "Não fizeram uso de outros medicamentos, apenas tratou-se os sintomas. Claro que, devido à idade, elas demoraram mais dias para se recuperar", conta.

Myrthes afirmou que ficou mais de 15 dias com sintomas. Os principais: fraqueza e perda de olfato e paladar. No entanto, nunca achou que perderia a vida para a doença.

"Nunca fui pessimista. Enquanto há vida há esperança, nem lembro a minha idade, não se pode ficar desanimada", afirmou.

Até o último boletim divulgado ontem às 15h pela prefeitura de Corumbá , a cidade registrava 1.166 casos oficiais de Covid-19 e 35 vítimas fatais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!