Delcídio Amaral descobriu que além de Covid-19, também contraiu dengue pela segunda vez em sua vida. O ex-senador brincou juntando o nome das duas doenças: Covengue
Wilton Junior/Estadão Conteúdo - 9.5.16
Delcídio Amaral descobriu que além de Covid-19, também contraiu dengue pela segunda vez em sua vida. O ex-senador brincou juntando o nome das duas doenças: Covengue

O ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PTB) , descobriu nesta quinta-feira (23) que, além de Covid-19, contraiu também a dengue. O político  de 65 anos já estava hospitalizado desde ontem para tratar a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O estado de saúde de Delcídio é estável, apesar do duplo diagnóstico. Nesta sexta-feira, o ex-senador chegou a brincar com as duas doenças em um post em uma rede social e chamou o diagnóstico híbrido de 'Covengue' .

“Inovei! Hoje soube que estou com ‘covengue’ (um híbrido de covid-19 com dengue). Desculpem a brincadeira mas só assim pra levar adiante e manter a cabeça aprumada. Estava estranhando os sintomas que relatei antes sobre dor nas juntas, perda de peso e cansaço, pra serem somente da covid, que já não é pouca coisa. Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta”, diz o post.

Em outro fragmento, Delcídio destaca que “pelo menos está no hospital sendo monitorado de perto e medicado adequadamente”, o que “dá mais tranquilidade e segurança, minimizando a angústia”. 

Essa é a segunda vez que Delcídio contrai dengue. Em 2010, ele teve a doença na forma hemorrágica e precisou ser internado no hospital El Kadri, em Campo Grande.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!