Ao todo, 14 pessoas de uma mesma família foram contaminadas pelo novo coronavírus
Reprodução/EPTV
Ao todo, 14 pessoas de uma mesma família foram contaminadas pelo novo coronavírus

O município de Guaranésia, na região sul do estado de Minas Gerais, é um dos que mais tem registrado aumento no  número de casos da Covid-19 nos últimos dias. Segundo a prefeitura, a alta está ligada ao grande número de eventos realizados pela população. Em um dos casos, um almoço de domingo feito por uma família da cidade acabou causando a morte de duas pessoas e deixando outras 12 infectadas.

Segundo informações da EPTV, a prefeitura foi informada do evento após a confirmação da segunda morte, quando diversos familiares também começaram a apresentar os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Agora, investiga se este pode ter sido o momento em que o vírus se espalhou entre os participantes do almoço.

"Os casos familiares estão crescendo vertiginosamente. Temos acompanhado as redes sociais e vimos inúmeros registros de comemorações. Temos casos de pacientes contaminados que relataram participação em festas e churrascos. Não é momento para isso, atestado médico para isolamento não é permissão para ir a qualquer lugar. O vírus só circula se você circular. Fique em casa", pediu a chefe de gabinete da prefeitura, Ana Cristina dos Santos.

De acordo com o último boletim de Saúde do município, Guaranésia soma 128 casos confirmados de Covid-19 . Segundo levantamento do G1 baseado no balanço da Secretaria estadual, 95 casos foram registrados apenas nas duas últimas semanas. Além disso, já são cinco mortes causadas pela doença.

Por conta do aumento, Guaranésia e municípios da microrregião de Saúde de Guaxupé iniciaram uma nova etapa de isolamento no último dia 11 e que deve durar até o próximo dia 20, quando apenas os serviços essenciais poderão funcionar. Nova análise será realizada após o término deste período.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!