Três funcionários da SAMU retiram maca de ambulância
Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Três funcionários da SAMU retiram maca de ambulância

O Nordeste registrou mais novos casos confirmados da Covid-19 que a região Sudeste durante a semana epidemiológica de 28 de junho a 4 de julho, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8). Segundo a pasta, as contaminações do período no Nordeste foram 89.015, enquanto no Sudeste a quantidade foi de 84.479.

Em relação à semana anterior, de 21 a 27 de junho, o aumento no Nordeste foi de 15%, enquanto no Sudeste foi de 1%.

Apesar dos casos terem sido mais no Nordeste, o Sudeste continua sendo a região com mais contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o início da pandemia. Até esta terça, os casos confirmados no Sudeste eram 574.389. Já no Nordeste, as pessoas diagnosticadas com Covid-19 eram 566.445.

De acordo com o diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Eduardo Marques Macário, os dados da região Sudeste indicam que ela já pode estar entrando em uma fase de estabilização da Covid-19.

"O que mais nos preocupa são as capitais Salvador e Aracaju no Nordeste, embora o Ceará tenha diminuído a quantidade de novas contaminações", afirmou Macário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!