Casos e óbitos no Brasil continuam aumentando
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons
Casos e óbitos no Brasil continuam aumentando

Ao menos 15,8 milhões de brasileiros relataram ter os sintomas da Covid-19 na primeira semana de junho, mostra a pesquisa Pnad Covid, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O levantamento foi criado pela entidade foi criado para identificar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no mercado de trabalho e na saúde da população.

De acordo com as informações da pesquisa, o número é inferior em 6,3 milhões em comparação com a semana anterior, a última do mês de maio. No início de maio, a queda foi de 11 milhões.

Os dados ainda mostram que houve diminuição em todos os sintomas analisados. Na primeira semana de junho, por exemplo, 7,2 milhões relataram ter sentido dor de cabeça, 3 milhões a menos do que o verificado na última semana de maio.

Os demais sintomas citados pelos entrevistados foram nariz entupido ou escorrendo (5,5 milhões de pessoas relataram essa ocorrência), tosse (4,4 milhões), dor muscular (4,2 milhões), febre (3,3 milhões) e dificuldade de respirar (1,9 milhão).

Dos brasileiros que relataram algum sintoma, 2,8 milhões buscaram atendimento médico. A queda em relação à semana anterior foi de 877 mil pessoas. Deste total, 85% foram para unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Os internados no período foram 121 mil, 6 mil a menos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!