João Doria anunciou o retorno de algumas cidades do interior para a fase vermelha
Governo de SP
João Doria anunciou o retorno de algumas cidades do interior para a fase vermelha

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) atualizou nesta sexta-feira (26) a situação das cidades no Plano São Paulo de reabertura. Com isso, 5 cidades do interior do estado regridem para a fase vermelha. São elas: Franca, Sorocaba, Bauru, Araçatuba e Piracicaba. 

Nove cidades do interior de São Paulo estão na fase vermelha da flexibilização
Reprodução/ Governo de São Paulo
Nove cidades do interior de São Paulo estão na fase vermelha da flexibilização




Você viu?

A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos, dentre outros, enviados pelas secretarias municipais de saúde.

"No interior, como era era esperado, nós temos, sim, uma presença e um crescimento muito importante da epidemia que se traduz aqui tanto no número de casos, como de internações e de óbitos, e é por isso que está sendo feito um trabalho muito grande para o controle da pandemia e pra melhoria da capacidade hospitalar", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Com a mudança, o estado de São Paulo tem agora 9 regiões em quarentena mais rígida e classificados na fase que permite a abertura apenas dos serviços essenciais. As demais são Registro, Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

A fase vermelha permite somente a abertura de comércios considerados essenciais, como mercados e farmácias. Todo o restante deve permanecer fechado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!