flordelis
Márcia Foletto/Agência O Globo
Carteirinha de visitas ao presídio de Flordelis foi cancelado pela Justiça

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que seja cancelada a carteirinha que permitia à  deputada federal Flordelis dos Santos visitar Lucas Cézar dos Santos, um dos seus filhos que está preso acusado da morte do pastor Anderson do Carmo. A decisão é do último dia 15.

O pedido de cancelamento foi feito pelo advogado Ângelo Máximo, assistente de acusação no processo respondido por Lucas. Segundo dados do processo, a solicitação foi feita após o advogado ter tomado conhecimento de que Flordelis esteve na Cadeia Pública Tiago Telles de Castro, em São Gonçalo, em março deste ano, para levar comida para Lucas.

O episódio teria ocorrido durante a pandemia do novo coronavírus , por isso as visitas estão suspensas, mas é permitido que familiares levem comida e produtos de higiene para os detentos.

Flordelis está proibida de visitar Lucas desde novembro do ano passado, quando surgiram suspeitas de que o rapaz estava sendo coagido a mudar sua versão do assassinato do pastor Anderson. Na ocasião, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Carvalho Arce determinou que Lucas só poderia receber a visita de quatro pessoas.

Estão na lista um dos irmãos de Lucas, Daniel dos Santos de Souza, a ex-patroa do rapaz, Regiane Ramos, o marido dela, Márcio Faria, e o defensor público Jorge Mesquita. Flordelis não está autorizada a fazer visitas.

Na decisão do último dia 15, a juíza também determinou que o diretor da Cadeia Pública Tiago Teles de Castro seja informado de que Flordelis não tem autorização para visitar e nem levar comida ou produtos de higiene para o filho. A deputada também deverá ser informada sobre tal restrição.

Como o EXTRA revelou na última semana, Lucas revelou em depoimento à polícia que não foi o autor de uma carta na qual mudou sua versão sobre o crime. Ele afirmou já ter recebido de Flordelis o texto pronto apenas para que ele o copiasse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários