Morre prefeito de Borebi que contraiu Covid-19
Foto: Prefeitura de Agudos/Divulgação
Morre prefeito de Borebi que contraiu Covid-19

O prefeito do município de Borebi, interior de São Paulo, Antônio Carlos Vaca (PSDB) morreu na manhã destes sábado em decorrência de complicações da Covid-19. O político tinha de 73 anos e estava internado desde o dia 24 de maio em um hospital particular de Bauru. Ele teve a morte cerebral constatada na noite da última quarta-feira (17), mas os aparelhos não foram desligados.

De acordo com a assessoria do hospital e do parlamentar, Antônio Carlos teve os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 22 de maio e foi internado em um hospital de Lençóis Paulista. Como o estado de saúde agravou, o paciente foi transferido para o hospital Unimed, em Bauru.

De acordo com a assessoria, seria feito um cortejo em Borebi em homenagem ao prefeito no começo da tarde pelas principais ruas da cidade. No entanto, a Defesa Civil proibiu o ato.

Em nota o hospital informou que o paciente estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro grave de insuficiência respiratória. O exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz deu positivo para Covid-19. O paciente evoluiu a óbito às 7h05 de hoje.

Com pouco mais de 2,5 mil habitantes, a cidade registrou até o momento nove casos positivos da doença. O vice-prefeito que assume o cargo é Pedro Miguel de Araújo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários