Militante de ultradireita bolsonarista Sara Winter
Reprodução/Facebook
Militante de ultradireita bolsonarista Sara Winter


A ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa de Sara Winter, extremista de direita, líder do grupo "300 pelo Brasil" .


Winter foi presa por decisão do ministro Alexandre de Moraes , relator do inquérito das fake news que mira empresários e apoiadores de Bolsonaro responsáveis por arquitetar ataques aos ministros do Supremo, bem como a organização de atos antidemocráticos. 

O Ministério Público Federal denunciou Winter no último dia 17 por injúria e difamação de Alexandre de Moraes. A acusação do procurador da República Frederick Lustosa enviada à 15ª Vara de Justiça Federal diz que Winter está "ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo [Alexandre de Moraes]".

Em depoimento, Winter negou que os membros do 300 pelo Brasil defendam intervenção militar e negou ter participado do ataque ao STF com fogos de artifício. Winter disse ainda que o ato com estética supremacista branca, que remete à Ku Klux Klan e à uma marcha nazista,  teve inspiração em uma "passagem bíblica". Ela disse ser apoiadora de Bolsonaro, mas disse que não recebe dinheiro do governo para realzar as ações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!