Situação das regiões de Campinas e Sorocaba levantam alerta vermelho
Edilson Dantas / Agência O Globo
Situação das regiões de Campinas e Sorocaba levantam alerta vermelho

Em entrevista coletiva realizada hoje (18) no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi informou que as regiões de Campinas e Sorocaba preocupam pelo recente aumento de internações por Covid-19. A região de Campinas tem ocupação de 74% nos hospitais públicos, enquanto Sorocaba apresenta 83% das vagas ocupadas.

Veja também:

"Hoje nós apresentamos esses dados crescentes na taxa de ocupação das duas regiões com muita preocupação", disse Vinholi, que afirmou que a situação nos próprios municípios é ainda pior.

"A gente chega em uma ocupação no município de Campinas já de 90% dos leitos de UTI e uma taxa de internação de 104%, comparando os sete dias para trás de hoje com os anteriores. E na cidade de Sorocaba, 127% de crescimento nas internações."

Foram encaminhados, segundo o secretário, 65 respiradores para a região de Campinas e 25 para a região de Sorocaba, além de mais 50 que serão encaminhados até este sábado (20).

"Vamos seguir ampliando a capacidade hospitalar das regiões, mantendo vagas para todos, mas é fundamental a gente colocar essa preocupação hoje com o crescimendo da taxa nas duas regiões e, mais especificamente, nas duas cidades", complementou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!