Desde a madrugada de domingo (14) para segunda-feira (15), as ruas do Brás, no Centro de São Paulo, registram aglomeração e congestionamento. Às 03h00, já não era mais possível encontrar vagas para estacionar o carro em vias como a Rua Oriente. 

Movimentação nas ruas do Brás, em SP, após a flexibilização da quarentena
Reprodução Globo
Movimentação nas ruas do Brás, em SP, após a flexibilização da quarentena

"A gente tá acostumado a vir todo mês, às vezes duas vezes por mês, mas desde quando começou isso [ quarentena ], a gente não tá vindo mais. Aí agora foi liberado algumas lojas, a gente conseguiu vir", afirmou a comerciante Roberta Amaral ao "Bom Dia São Paulo", noticiário da Globo .

Leia também

Nos ônibus, os passageiros relatam que viajaram com distanciamento entre as poltronas. "Um a cada 2 bancos. 22 pessoas no total", disse Adriana Maria Figueiredo, que deixou a cidade de Niterói para fazer as compras no Centro de São Paulo.

Desde a reabertura do comércio, na última semana, a região registra movimentação constante e falhas no cumprimento das regras determinadas para a retomada econômica. Pelo protocolo, os comércios podem funcionar apenas 4h por dia, e devem intensificar medidas de higiene e controle de fluxo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!