O Secretário-Executivo Substituto do Ministério da Saúde afirmou que estrutura da pasta não está comprometida
Júlio Nascimento/Presidência
O Secretário-Executivo Substituto do Ministério da Saúde afirmou que estrutura da pasta não está comprometida


Nesta terça-feira, 02, o Secretário-Executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que candidatos aos cargos de ministro da saúde e secretário da pasta estão em etapa de entrevistas. No entanto, ele não deu uma previsão de data para nomeação.

Leia também: Ministros da Saúde e Justiça revogam portaria sobre quarentena e isolamento

Durante coletiva, Franco foi questionado sobre a falta de um ministro e de um secretário de Saúde diante do combate à pandemia do novo coronavírus . Segundo o secretário, isso não tem sido um obstáculo.

"Cabe ressaltar que todas as funções do Ministério tem nomeado eventuais substitutos. Isso não faz a máquina parar de funcionar, ela continua girando", afirmou. 

Você viu?

Ainda segundo o secretário substituto, as vagas não "comprometem a estrutura" de funcionamento e da gestão de combate à crise sanitária.

Leia também: Gabinete do MP pede esclarecimentos à Saúde sobre o uso da cloroquina

Franco afirmou que existem nomes cotados que estão passando por processo seletivo. "Eles estão em fase de entrevista para a definição e futura nomeação. Tão logo sejam preenchidos os requisitos - porque tem que preencher alguns requisitos de acordo com a nossa necessidade -, esse secretários estarão sendo nomeados", afirmou.

A decisão para o novo ministro da Saúde passa pelo mesmo processo. No entanto, o secretário lembrou que o general Eduardo Pazuello assume a parta interinamente.

"O Ministério continua funcionando com as suas estruturas, fazendo o melhor emprego possível de seus técnicos", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!