Dois ônibus foram incendiados em um intervalo de na noite deste domingo (31) no bairro de Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Moradores narraram que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas afirmaram que ambos demoraram e chegaram quando as chamas já estavam se extinguindo dos veículos.
A suspeita é de que um homicídio de um adolescente da região suspeito de cometer um assalto a um motorista de aplicativo motivou o incêndio nos coletivos. A morte teria sido causada por um policial.
Leia também: Em São Paulo, é possível viver como europeu e como sírio; só depende do distrito
Nos dois incêndios, os suspeitos, ainda não identificados, renderam passageiros e motoristas, os obrigando a sair do veículo antes de tocar fogo. Um dos coletivos fazia a linha 312N - São Miguel Paulista / Cidade Tiradentes.
Imagens de câmeras de segurança da região devem ser utilizadas para investigar o crime. Não há registro de nenhuma pessoa ferida. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que os bombeiros contiveram as chamas nos ônibus nas ruas Cachoeira Morena e Inácio de Moreno. Sobre a morte do adolescente, a corporação informou que um Inquérito Policial Militar foi aberto. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.