Em coletiva realizada nesta quinta-feira (28), o prefeito Bruno Cova s anunciou a reabertura de três novos hospitais na capital paulista. Serão eles: o Hospital Guarapiranga, antigo hospital das Irmãs Brasileras, com 180 leitos de UTI e 60 de enfermaria; o Hospital Brigadeiro, reorganizado com 20 leitos de UTI e 120 de enfermaria e o Hospital Sorocabana, na zona oeste da capital, que contará com 60 leitos de enfermaria.

Covas informou também que o município receberá 300 novos respiradores , repassados pelo governo do estado. Os primeiros 48 serão instalados ainda hoje em hospitais da zona leste. 

Veja também: Ministros da Saúde e Justiça revogam portaria sobre quarentena e isolamento

Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
Bruno Covas, prefeito de São Paulo

"Até domingo teremos 300 respiradores instalados, o que aumenta em 300 leitos de UTI aqui na cidade de São Paulo", complementou.

O anúncio vem um dia após o governo do estado anunciar o  plano de retomada econômica em São Paulo. Em um primeiro momento, poderão reabrir, mediante protocolo apresentado à prefeitura , estabelecimentos imobiliários, concessionárias, escritórios, comércios e shoppings centers.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!