Um forte tiroteio acordou os moradores da comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio , no início da manhã desta segunda-feira, dia 18. Um morador enviou um tuíte para o perfil "Onde Tem Tiroteio" e informou que ouviu muitos tiros na comunidade, além de ver um caveirão e muitos carros da PM subindo o morro, por volta das 5h50.
No mesmo horário, os policiais fecharam a Avenida Niemeyer
, nos dois sentidos. A reabertura ocorreu por volta das 7h30.
O ator e articulador cultural André Dread também usou o Twitter para relatar a manhã tensa na favela. "Meu despertador hoje foi as rajadas de fuzil. A comunidade do Vidigal amanheceu com uma intensa troca de tiros", escreveu na rede social.
"Muito tiro no Vidigal . Acordamos assim nessa pandemia", escreveu uma moradora. "Está feia a coisa no início da segunda-feira aqui no Vidigal . Tiros, muitos tiros", afirmou outro morador da favela.
Leia também: Moradores vivem manhã de pânico durante tiroteio no Alemão; relatos citam mortos
Alemão
Você viu?
Na sexta-feira, uma operação no Complexo do Alemão terminou com a morte de 13 pessoas na comunidade da Zona Norte. Dentre os mortos da sexta-feira estão o chefe do tráfico dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo , que ficam na Zona Sul da cidade e um de seus seguranças. Leonardo Serpa, o Léo Marrinha , estava escondido na comunidade. Oito fuzis foram apreendidos na ação.
Na madrugada de sábado, moradores do Alemão usaram as redes sociais para protestar contra a violência na comunidade. Houve ainda mais relatos de tiroteios na região da Fazendinha.