Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, teve manhã de terror nesta sexta-feira (15)
Tomaz Silva / Agência Brasil
Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, teve manhã de terror nesta sexta-feira (15)


Moradores do Complexo do Alemão , na Zona Norte do Rio , relatam uma manhã de pânico, nesta sexta-feira, com um intenso tiroteio entre policiais e traficantes. Postagens em redes sociais citam mortos durante o confronto. "Gente, a situação tá muito séria aqui no Complexo do Alemão!!! Muitas pessoas baleadas! Cara, chorando muito", escreveu Renê Silva , criador do jornal "Voz da Comunidade". A Polícia Militar confirma que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação na favela, mas não que houve mortes durante confrontos.

Outra moradora, ouvida pelo GLOBO, disse que há pelo menos três mortos - dois deles na localidade conhecida como Fazendinha e outro na Alvorada :

"Uma pandemia dessas, um estresse enorme, e agora essa operação. As pessoas já apavoradas e agora tendo que lidar com todos esses tiros", contou.

Leia também: PF apreende R$ 2 milhões com acusados de desvio de dinheiro da saúde do RJ

Você viu?

Um relato em rede cita que moradores estão aglomerados em cômodos de suas casas para se protegerem dos disparos: "Ao mesmo tempo que não se pode aglomerar como prevenção ao coronavírus, aqui na favela a realidade é tentar aglomerar todo mundo no cômodo mais seguro da casa para se proteger da guerra. Tá rolando operação do Bope desde cedo aqui no Complexo do Alemão ".

Denúncia de truculência

Em sua página no Facebook, o "Voz das Comunidades" denuncia truculência durante a ação do Bope desta sexta-feira. De acordo com uma postagem, moradores foram agredido s e um bar, arrombado. Os PMs teria consumido mercadorias no local.

Na localidade Nova Brasília , uma granada teria sido lançada, destruindo parte de uma casa. Um vídeo mostra o local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!