prefeito de São Paulo Bruno Covas
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta nesta sexta-feira (15) , após ter sido internado na última quarta (13) no Hospital Sírio-Libanês, na zona sul da capital. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital, nesta tarde.

Leia também: Prefeito Bruno Covas é hospitalizado em São Paulo

Covas havia procurado o hospital devido a um desconforto abdominal. Ele foi diagnosticado com colite, uma inflamação do cólon. Em outubro de 2019, o prefeito descobriu câncer no sistema digestivo e desde de então tem tratado a doença.

Os exames do prefeito mostraram que a dor abdominal era um quadro de colite autolimitada – uma inflamação do intestino com melhora espontânea. "O prefeito apresentou rápida melhora clínica e, após período de vigilância médica, deixou o hospital hoje."

Na quinta (14), o hospital já havia divulgado que "Bruno Covas está em ótimo estado geral, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma alterado neste momento. Assim, está liberado para exercer suas atividades. O prefeito permanece internado para o prosseguimento da investigação das possíveis causas da colite, inflamação do cólon. O plano é manter a observação médica e completar os exames pertinentes". 

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Covas estava sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.


    Veja Também

      Mostrar mais