Pacientes com Covid-19 na UTI de hospital privado em São Paulo
Edilson Dantas / Agência O Globo
Pacientes com Covid-19 na UTI de hospital privado em São Paulo

Em novo boletim atualizado em coltiva de imprensa nesta sexta-feira (15), a secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou que o estado possui 4.505 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 . Já o número de casos confirmados foi atualizado para 58.247 pacientes, sendo cerca de 7% registrados apenas nas últimas 24 horas. 

Entre os pacientes, 10 mil estão hospitalizados. O número engloba os pacientes de enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva ( UTI ), que recebe os casos considerados graves e atualmente possui uma taxa de ocupação de 68% no estado e 84.4% na capital paulista. De acordo com a secretaria, 70 mil testes já foram feitos no estado.

Leia mais: Brasil registrou 31,7 mil profissionais de saúde infectados pela Covid-19

No momento, uma das prioridades do governo do estado é alertar sobre o crescimento da doença nas cidades do interior, cuja atualização diária de casos supera a evolução da Covid-19 na capital.

Levantamento realizado pelo iG , considerando a divulgação do total de testes realizados em todo o Brasil, aponta que do total de exames realizados para a Covid-19 no estado de São Paulo desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), 69% deles deram positivo. Isso significa dizer que, de cada 10 exames, quase sete foram confirmados como casos de contaminação dos pacientes. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!