Número de profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 cresce no Rio
undefined
Número de profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 cresce no Rio

BRASÍLIA - O Brasil tem 31.790 casos confirmados de Covid-19 em profissionais de saúde desde o início da epidemia no país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. No total, 199.768 profissionais foram identificados como casos suspeitos da doença e precisaram ser afastados. Além dos 31,7 mil confirmados, 114.301 ainda estão em investigação e outros 53.677 já foram descartados.

Dos casos suspeitos, a categoria mais afetada é a dos técnicos ou auxiliares de enfermagem (34,2%), seguido dos enfermeiros (16,9%) e dos médicos (13,3%). Segundo o ministério, os dados ainda são preliminares.

Leia mais: SP tem segunda morte de criança por Covid-19 registrada em uma semana 

O secretário-executivo de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, diz que os números preocupam o governo por conta do impacto na força de trabalho para atuar no combate à doença.

- O trabalho que tem sido feito pelos profissionais de saúde no enfrentamento ao coronavírus tem nos preocupado bastante devido ao número de afastamentos. Independente dos casos confirmados ou não, todo profissional de saúde que apresentar sintomas ele precisa ser afastado - afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!