A ativista Greta Thunberg
Reprodução/Instagram Greta Thunberg
A ativista Greta Thunberg


Fundadora do movimento ambientalista Fridays For Future, em que protesta às sextas-feiras por ações climáticas de governantes, a ativista Greta Thunberg se reuniu a jovens de todo mundo para falar sobre os impactos da Covid-19 em Manaus .

Em vídeo, ela e jovens do grupo traçaram um panorama da falta de equipamentos e sobrecarga do sistema de Saúde da cidade amazonense. Ela também chamou atenação ao número alarmante de mortes causadas pela doença.

Leia também: Greta Thunberg doa US$ 100 mil ao combate contra Covid-19

Você viu?

"Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica. [...] A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais”, diz a sueca.

O vídeo foi replicado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que já chegou a pedir ajuda a Thunberg para que alertasse sobre a situação da cidade. Manaus é uma das cidades mais impactadas pelo novo coronavírus e sofre com o colapso do sistema de saúde.

Virgílio compartilhou o vídeo em seu Twitter, afirmando que com o posicionamento da ativista sueca o “apelo para que as grandes nações ajudem Manaus” foi impulsionado.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários