Brasil reduziu investimentos para equipamentos de proteção individual, fundamentais para proteger profissionais da saúde
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Brasil reduziu investimentos para equipamentos de proteção individual, fundamentais para proteger profissionais da saúde

Durante a coletiva do Governo Federal sobre a Covid-19 na tarde de hoje (14), o Ministério da Saúde revelou que 199.768 profissionais da saúde estão com suspeita de terem contraído a doença. Segundo o SUS, 68 mil técnicos e auxiliares de enfermagem, 33 mil enfermeiros e 26 mil médicos podem ter contraído o novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

LEIA MAIS: Covid-19 é registrada no maior campo de refugiados do mundo

Até o momento, há 31.790 casos de Covid-19 confirmados entre profissionais da área da saúde, São Paulo é o estado mais afetado, seguido por Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Áreas de maior crescimento

Segundo o Ministério da Saúde, Paraíba, Maranhão e Sergipe registram o maior crescimento da doença na região nordeste. Na região norte, Pará, Amazonas e Acre são os estados em destaque.

Na região sudeste, o maior crescimento de casos da Covid-19 ocorre no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, enquanto a região sul tem o maior crescimento no Rio Grande do Sul. Para a região centro-oeste, o Ministério da Saúde revela que os estados com maior crescimento de casos de Covid-19 são Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!