A curva dos dados do coronavírus publicada nesta terça-feira no painel da Prefeitura do Rio
REPRODUÇÃO/PREFEITURA DO RIO
A curva dos dados do coronavírus publicada nesta terça-feira no painel da Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro pode superar os 15 mil casos confirmados de infecção pelo Covid-19 até 19 de maio, segundo dados do painel da Secretaria municipal de Saúde desta terça-feira (12).

Leia também: Solidão em casa cheia: pandemia gera sobrecarga e angústia em Au Pairs nos EUA

Se confirmado, o número de 15.007 pacientes registrados da Covid-19 representa um aumento de 39% em uma semana. Nesta terça, de acordo com os dados da prefeitura, o Rio chegou a 10.816 casos e 1.279 pessoas mortas pela doença.

A curva de previsão dos casos é produzida, segundo informa o painel, pelo professor Heudson Mirandola, do Instituto de Matemática da UFRJ. A projeção de novos casos confirmados é uma pesquisa em andamento e passa por uma nova análise a cada sete dias. A última revisão ocorreu em 5 de maio.

De acordo com os dados desta terça-feira divulgados pela prefeitura, 159 dos 163 bairros da cidade já têm pelo menos um caso confirmado da Covid-19 . Em 143 bairros, pelo menos um morador morreu devido à doença. Os bairros com maior núimero de doentes são Copacabana (431 casos), Barra da Tijuca (369) e Campo Grande (308). Já os óbitos ocorreram principalmente em Copacabana (79 vítimas), Campo Grande (70) e Bangu (62 mortos).

Leia também: Covid-19: 7º país mais atingido, Brasil se aproxima da França em número de casos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!