Fachada da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)
Divulgação/Alerj
Fachada da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)


Deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votam nesta quarta-feira (13) sobre a implementação do isolamento total no estado, o chamado lockdown . O texto será votado em discussão única. O projeto de lei (PL) é do deputado Renan Ferreirinha (PSB) e caso receba alguma emenda parlamentar o PL deve sair de pauta.

O projeto visa suspender completamente todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde, regulamentar os serviços essenciais, limitar as reuniões em espaços públicos e privados, além de definir o horário de funcionamento dos serviços públicos para garantir qu enão haja aglomeração.

Leia também: Covid-19: pai e filho são enterrados juntos após vírus infectar toda a família

Você viu?

O governador Wilson Witzel (PSC/RJ) poderá incluir ainda a probicição da circulação de carros particulares, exceto aqueles que rodam para realizar atendimento à saúde, atividades de segurança, etinerário de serviços essenciais ou compra de alimentos e medicamentos - caso o projeto original seja aprovado. O projeto permite restringir completamente a entrada e saída de veículos no estado do Rio de Janeiro, exceto veículos que realizam abastecimento ou desenvolvem atividades essenciais.

O PL permite que o governo defina multas para quem violar o isolamento. Também é estudado a criação de uma ouvidoria dedicada a receber denúncias de cidadãos que não cumpriram as leis.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!