Ministro da Saúde Nelson Teich
José Dias/PR
Ministro da Saúde Nelson Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich , publicou hoje (12) em sua conta no Twitter uma mensagem defendendo o uso da cloroquina em tratamentos contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

O ministro da saúde, porém, reforçou que o uso o remédio ocasiona efeitos colaterais e, sendo assim, só deve ser prescrito "com base em avaliação médica ", escreveu.

O pedido pela prescrição da cloroquina tem sido fortemente endossado pelos Bolsonaristas, mesmo após algumas pesquisas apontarem a não efetividade do fármaco no tratamento da Covid-19 . Ontem (11), a hashtag #TeichLiberaCloroquina chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Brasil.

Veja também: Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 43,4% da população, aponta pesquisa

O ministro também afirmou que ele e sua equipe acompanham as pesquisas no país e no exterior sobre possíveis tratamentos para a Covid-19 e divulgou um link para uma página no site do Ministério da Saúde que contém lista com evidências na literatura sobre diagnóstico e tratamento da doença.

Veja mais: Presídios de São Paulo têm 117 detentos infectados e 8 óbitos por Covid-19

Teich disse, ainda, que mantém contato com pesquisadores e laboratórios para garantir a oferta de uma vacina  para a população brasileira, assim que ela existir. “Queremos também nos preparar para a possível descoberta de uma vacina contra a doença", publicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!